SELIC EM BAIXA - Impacto positivo no Financiamento Imobiliário
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil decidiu novamente nesta quarta-feira (20) cortar em 0,50 ponto percentual a Selic, a taxa de juros básica da economia. A taxa passou de 11,25% para 10,75% ao ano, em nova decisão unânime entre os membros do Comitê.
Essa foi a sexta redução seguida na taxa Selic, que agora está no menor patamar desde fevereiro de 2022, quando estava nos mesmos 10,75% ao ano.
Aqui está a boa notícia: quando a Selic cai, os bancos também abaixam as taxas de juros nos financiamentos imobiliários. Isso é ótimo para você, pois torna o financiamento da sua casa mais barato. Imagine pagar menos juros a cada parcela, tornando o sonho da casa própria mais acessível.
Além disso, essa redução na Selic também ajuda quem já está pagando um financiamento. Muitos contratos de financiamento imobiliário têm índices de correção, como a TR (Taxa Referencial) ou o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Com a Selic mais baixa, esses índices tendem a diminuir, aliviando o peso das parcelas para quem já possui um financiamento em andamento.
Não perca a oportunidade de investir na Serra Gaúcha.
?(54)9 8400.5467
Link de Contato na Bio.
www.kpgimoveis.com.br
Onde Experiência e Oportunidade Se Encontram.
selic10,75; selic em baixa; alta no financiamento imobiliário; setor imobiliario; copom;