No caminho entre os lagos mais famosos de Gramado, sobre os tapetes de folhas de outono e os muros verdes de primavera, nasce o ESTHER.
Localizado na Rua João Alfredo Schneider, popularmente entitulada como o "a rua dos plátanos" , o projeto é uma
homenagem à história e às belezas de seu entorno. O bairro, pacato e repleto de natureza, é um dos mais belos da cidade, chegando a ser palco de eventos, como o Festival Caminhos de Outono e o Festival de Cultura e Gastronomia.
O Esther é vizinho do Centro de Cultura de Gramado e do lago Joaquina Rita Bier, estando no centro dos eventos culturais e da história de Gramado. Não por menos, o projeto prevê um acesso direto a partir do jardim do prédio ao entorno do lago - que, por sua vez, tem projeto de revitalização já aprovado e em em fase de implementação, com uma proposta de ampliar a vegetação e atrair ainda mais beleza natural e convívio urbano.
Já o bairro Planalto, apesar de ser uma área residencial já consolidada, prevê novas oportunidades de comércio a partir do novo Plano Diretor da cidade, trazendo mais circulação de pessoas, segurança, conforto e entretenimento ao local.